Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 31 de julho de 2011

Um dia feliz

No dia 30 de Julho fomos a Nemi, à primeira sagra dos feijões e da santoreggia, a chamada "Sagra dei Gialone e della Sadorea". Quanto nos divertimos, Filhota! O princípio da tarde estava carrancuda, chegou a chover, estivemos quase para desistir. Mas depois lá se acalmou S.Pedro e nós, aproveitando a abébia, fomos a correr espreitar a sagra. Uma festichola catita, quase familiar, respirava-se alegria e ligeireza no ar. Tu foste na faixa, tranquila, meia a dormir meio acordada. Saíste só quando nos sentámos para comer a minestra de feijão e aí resolveste teimar que querias caminhar sozinha no chão. Lá fomos nós atrás de ti de "não!" na boca sempre que paravas para apanhar qualquer porcaria que te chamava a atenção. A pequena "imundizaia", como te chama o teu Pai.
Foi um dia cheio. De manhã fomos ao mercado de Jacheli comprar verduras e mostrámos-te o BioParco. Burro, cabras, galinhas, patos, gansos, porcos, pavões - estavas talmente excitada que nem sabias como reagir.
E quanto te riste deliciada quando fizemos o abraço de família! Desejo que todos os teus dias sejam sempre assim, meu amor. Felizes.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Para mim vales o Mundo

Daria pano para mangas falar do quanto é importante ser valorizada - no trabalho, em casa, pelos amigos. Um conselho, Minha Querida: nunca fiques à espera que os outros te valorizem, nem faças as coisas motivada pela recompensa de vires a ser valorizada pelos outros - eu fui sempre recompensada com a desilusão de estar constantemente sob acusa: o que faço não faço bem; o que não faço é porque me estou nas tintas, quando faço bem sou a perfeitinha. Este muro que construo dia após dia para me proteger de quem não me valoriza e que eu não posso banir da minha vida um dia será forte o suficiente para não tornar a cair.
Não fiques nunca à espera de ser valorizada - Valoriza-te a ti própria e mantém sempre presente na tua mente o quanto vales. Para mim vales o Mundo. Hoje, amanhã e sempre.