No dia 30 de Julho fomos a Nemi, à primeira sagra dos feijões e da santoreggia, a chamada "
Sagra dei Gialone e della Sadorea". Quanto nos divertimos, Filhota! O princípio da tarde estava carrancuda, chegou a chover, estivemos quase para desistir. Mas depois lá se acalmou S.Pedro e nós, aproveitando a abébia, fomos a correr espreitar a sagra. Uma festichola catita, quase familiar, respirava-se alegria e ligeireza no ar. Tu foste na faixa, tranquila, meia a dormir meio acordada. Saíste só quando nos sentámos para comer a minestra de feijão e aí resolveste teimar que querias caminhar sozinha no chão. Lá fomos nós atrás de ti de "não!" na boca sempre que paravas para apanhar qualquer porcaria que te chamava a atenção. A pequena "imundizaia", como te chama o teu Pai.
Foi um dia cheio. De manhã fomos ao mercado de Jacheli comprar verduras e mostrámos-te o BioParco. Burro, cabras, galinhas, patos, gansos, porcos, pavões - estavas talmente excitada que nem sabias como reagir.
E quanto te riste deliciada quando fizemos o abraço de família! Desejo que todos os teus dias sejam sempre assim, meu amor. Felizes.