Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

quarta-feira, 25 de abril de 2012



UM DIA ESPECIAL


Já lá vão uns bons anos desde que eu comecei a enviar diariamente a um conjunto restrito de amigos uma pequena mensagem a que resolvi chamar “A Laracha Matutina”.

Os amigos são de longa data, do tempo em que ainda andávamos eles de calções e elas de tranças. Algumas nunca usaram tranças, mas enfim, percebem o que quero dizer: eramos todos ainda crianças quando nos conhecemos na escola primária ou no primeiro ou segundo ano do liceu. Passados que são tantos anos, mais de meio século, e a vida de cada um de nós ter dado tantas voltas -- profissional, familiar e até mesmo geograficamente falando – a nossa amizade manteve-se. Não há amizade mais durável que aquela que nasce natural, pura e desinteressada.

A “Laracha” é uma espécie de olá pela manhã. Uma anedota, um cartoon, uma foto, um vídeo, tudo o que tenha alguma piada e que possa servir para dispôr bem no começo de um novo dia. São coisas que vou apanhando na net, aqui e ali, ou que eu próprio escrevo quando estou para aí virado.

Este blog, que originalmente começou por ser um tu cá tu lá com a minha filha “italiana”, tem vindo a ter, surpreendentemente, dezenas, se não centenas, de visitantes e,  mais estranho ainda, espalhados por esse mundo fora, da Europa ao Brasil e Estados Unidos, conforme me vão informando as estatísticas das visitas.

Portanto, porque o dia é especialmente significativo para mim, decidi “abrir ao mundo” – perdoem-me o pretensiosismo da expressão – «A Laracha Matutina» que hoje enviei aos meus amigos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hoje o dia é especial.

Aos Passos, Cavacos, Gaspares, Álvaros, Relvas, Aguiares-Brancos, Moedas, Seguros, Zorrinhos, Cratos, Teixeiras da Cruz, Portas, Motas, Cristas, Macedos, Barrosos, Merkels, Sarkosys & Mais Uns Quantos:


Aos meus amigos, para que nunca – mas nunca! – se esqueçam de como era:


Tenham um bom dia.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

25 de Abril de 2012.










Sem comentários:

Enviar um comentário