Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A hortinha - segunda edição

Este fim-de-semana consegui finalmente dedicar um par de horas aos dez metros quadrados  a que chamo hortinha. Cavei-a com cura e preparei o terreno para as alfaces, o tomateiro, as couves e uns quantos odores de estação. Pode ser uma ninharia para a maioria das pessoas, a mim dá-me uma satisfação que não sei explicar.

É o segundo ano que planto e curo a minha hortinha. Há dois anos atrás fiz a minha primeira tentativa, mas sou de tal maneira ignorante que nem preparei o terreno. Obviamente não cresceu nada. No ano passado o Luciano veio em meu socorro e deu-me uma formação rápida de como fazer uma hortinha em três passos: cavar, plantar, regar! Assim fiz e os meus férteis 10 metros quadrados recompensaram-me com 7 meses de alfaces, basílico, salsa, tomate, couves, coentros, cebolinho, aipo e até camomila. Só as courgetes não se deram bem, mas não se pode dizer que lhes tenha dado muitas oportunidades, visto que as plantei debaixo dos cedros.
Tenho a semana toda para escolher o que vou plantar este ano. Obviamente as alfaces e o basílico não vão faltar. Os morangueiros já lá estão, sobreviveram à neve do Inverno e infestaram o terreno. Confinei-os a três vasos, espero que este ano consiga ser mais rápida que os melros e usufruir de  morangos com natas de produção própria!

Sem comentários:

Enviar um comentário