Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Anda Tudo Baralhado

A versão meio abastardada da língua portuguesa preconizada pelo aborto, perdão, acordo ortográfico, anda a pôr toda a gente num estado de pré-esquizofrenia. Nos jornais, por exemplo, há notícias, reportagens e entrevistas escritas ao abrigo da nova ortografia, mas os editoriais e artigos de opinião utilizam quase sempre a ortografia antiga. Quem lê o que se escreve fica completamente baralhado. Em que é que ficamos? Não sei, mas cá por mim vou continuar a escrever como aprendi e seja o que Deus quiser.

Este baralhanço gera às vezes situações verdadeiramente hilariantes, como a publicidade na montra de uma loja da Trezenis em Lisboa a promover os seus artigos alusivos ao próximo Dia dos Namorados:

Soutien + Queca €9,90

Piada, piada, teria alguem com a necessária presença de espírito entrar na loja, dirigir-se à menina do balcão e dizer: "Olhe, só estou interessado na queca, pode ficar com o soutien se quiser. Faz-me um descontozinho?"

Assim vão as coisas cá pelo burgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário