Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Remendando

Metade da roupa que se acumulava (reparem que estou já a usar o tempo verbal passado!) toda amarfanhada dentro do meu armário eram peças a precisar de arranjos. Eu não deito nada fora... mas também não estava a fazer grande coisa para resolver a situação. Enfim, a montanha de roupa estava a transformar-se num elefante branco. A partir de agora não acumulo mais. O que vale a pena arranjar, arranjo logo (enfim, botões, pequenos remendos, meias, bainhas, coisas descosidas). O que não tem conserto ou se transforma em trapos ou vai para o saco de material para remendos. E sem que eu o tivesse planeado, depois de 15 dias de corte e costura rendi-me às evidências: é este o meu pequeno hábito de Fevereiro para reduzir a minha pegada ecológica.
Imagem retirada da Internet
Quando eu era miúda nem se me tivessem pagado me teriam convencido a aprender a coser. Era uma actividade demasiado feminina e durante muito tempo para mim a conotação "feminina" era negativa. Há poucos anos comecei a aprender a coser, o meu objectivo era ser independente e não ter que o pedir à minha mãe. Obviamente não sei quase nada. Para além de pregar botões sei só fazer o ponto caseado que na minha opinião vai muito bem para os remendos artísticos. Cheguei a comprar uma máquina de costura miniatura, mas não consigo funcionar com ela. Para já fico-me pelos meus pontinhos básicos feitos à mão e dependendo da necessidade aprenderei mais qualquer coisinha quando for o momento.  

Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário