Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Biscoitos mimosos

Hoje é Domingo, Dia do Mimo. Mimo para mim, quero dizer. É o dia em que me obrigo a fazer alguma coisa que me dá prazer, que me faz sentir bem comigo própria. Não importa o quê.
Às vezes é um banho de espuma com sais aromáticos relaxantes. Às vezes é esticar o cabelo (é uma seca, mas depois sinto-me bem durante toda a semana!). Às vezes é simplesmente dormir a sesta. Hoje, como a Maria Besnica me deixou dormir quase toda a noite não tinha sono. De maneira que resolvi fazer biscoitos de côco.  Fazer biscoitos faz-me sentir bem, especialmente se saem bem. é muito relaxante pôr todos os ingredientes em fila na bancada, misturá-los, enformá-los e enforná-los. Desde que tenho a Bimby faço biscoitos com mais frequência, mas hoje o robot maravilha estava na máquina de lavar loiça e eu fiz os biscoitos à mão. Ficaram uma delícia.
Aqui vai a receita:
 2 ovos
180g de açúcar 
170g de farinha de côco
40g de farinha de trigo
gotas de chocolate (opcional)

Bater os ovos com o açúcar. Depois juntar as farinhas, primeiro uma e depois a outra. 
Moldar pequenas bolinhas e posicioná-las no tabuleiro de ir ao forno. Achatá-las ligeiramente com um garfo.
Enfornar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos.



Bom Apetite!!    


Sem comentários:

Enviar um comentário