Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Pato Donald é politicamente incorrecto

Já alguma vez se perguntaram porque é que quando o Pato Donald está com uma crise de raiva (ou seja quase sempre) não se percebe nada do que ele grita? Pois eu sei porquê: o Walt Disney lá deve ter pensado que era melhor assim do que pôr um "ppppiiiiiiiii" de censura por cima de metade do que ele diz... E não estou a falar só de palavrões, estou também a referir-me a desabafos classistas que genericamente são indicados como politicamente incorrectos.



Por exemplos, o que acham que diz o Pato Donald quando é enganado pelo mecânico que lhe arranja o carro? Decerto não será "Oh céus! Porque é que estas coisas me acontecem sempre a mim?". Será algo mais do estilo M#!% &/ "!$$##!!!!! E logo de seguida um discurso longo pouco simpático e populado de advérbios de natureza #"!!!##$$!! sobre a classe dos mecânicos em geral. E assim por diante relativamente aos comerciantes, taxistas, mulheres, judeus, homossexuais, diferentes raças e países, etc. Não digo que o Pato Donald seja mau, aliás, tenho a certeza que não pensa aquelas coisas, simplesmente naquele momento não consegue controlar o que lhe sai da boca e alivia o seu stress vociferando o que de pior existe ao Mundo.
Tenho que confessar que depois de quase seis anos de convivência com Pato Donald ainda não me consegui habituar a estes excessos. Ferem-me os ouvidos e a sensibilidade, esvaziam-me de toda a energia positiva e dão-me vontade de escapar. É certo que o amor ultrapassa tudo e afinal de contas ser casada com uma celebridade notável como esta não é de desdenhar. Mas viveria bastante mais feliz se ele se conseguisse moderar ou se eu deixasse de me sentir atingida como se os impropérios fossem dirigidos a mim.

Alguém tem sugestões ou experiências para partilhar?


Abreijos

Sem comentários:

Enviar um comentário