Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentinices

E pronto. Cá estamos em mais um dia em que por obrigação calendarizada somos obrigados a fazer qualquer coisa, quer tenhamos vontade, quer não. É como no carnaval: temos de cantar, saltar e foliar em dia e hora marcada nem que estejamos com uma valente enxaqueca.

Mas, em boa verdade, para que precisamos nós, portugueses – maioria de razão se formos mesmo lisboetas - de andar a reboque de um tão longínquo S. Valentim quando temos um Santo António aqui mesmo entre nós ao virar da esquina? É casamenteiro como o outro e escolheu melhor a data: é muito mais primaveril.

Depois, convencionou-se que os 14 de Fevereiro são tambem Dia Mundial da Disfunção Eréctil. C’um caneco! Com tantos dias à disposição no calendário e logo tinham e escolher este, que é dia de namoro. Não é que uma coisa seja incompatível com a outra, é certo, mas, valha a verdade, que não dá jeitinho nenhum, não dá.

Alem disso, o infeliz do Valentim morreu decapitado. Lá no fundo, não lhes faz um bocadinho de confusão estar a passar uns momentos agradáveis em cima da memória daquele desgraçado? Pode até provocar engulhos em almas mais sensíveis. (Ora cá está! Dia da Disfunção Eréctil. Afinal está bem visto).

Cá para mim, porem, acho que é sempre de aproveitar o pretexto. Vou munir-me da indispensável florzinha e papar um jantarinho à luz das velas na companhia da minha namorada de há mais de quarenta anos.

Assim vão as coisas cá pelo burgo.

PS: Ó João, por que carga d’água é que o nosso blogue agora tem publicidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário