Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Teatro, sempre!

Hoje estamos a exercer a nossa função de avós. Ficámos com a Mariana e a Inês enquanto os progenitores vão passar o dia com o mais velho, que já está quase nos doze, a percorrer os locais de Lisboa onde se desenrolaram os acontecimentos históricos mais marcantes do Cinco de Outubro.
Iniciativa louvável. Todas as crianças - eu diria todas as pessoas, independentemente da idade - deviam ter a oportunidade de identificar onde e como aconteceu o Cinco de Outubro, o Primeiro de Dezembro, o Vinte e Cinco de Abril e qualquer outro episódio importante da nossa História, em Lisboa, no Porto ou em qualquer outra cidade. Alem de enriquecer o conhecimento, acima de tudo ensina-nos a amar a nossa cidade, o nosso país. Não se ama aquilo que se não conhece.

Ora, dizia eu, hoje ficamos com a responsabilidade de imaginar qualquer actividade para entreter as minhas netas. A coisa não é fácil, acreditem no que vos digo. Uma só, ainda vá lá. As duas, ainda por cima juntas, é o cabo dos trabalhos.

De maneira que fui à net e comprei bilhetes para o teatro. Peça para crianças, evidentemente. Fomos ao Politeama ver uma versão do "Pinóquio" encenada pelo La Féria em jeito de musical.

Tivemos ainda tempo de dar uma volta pelo Rossio para apanhar um pouco de sol e dar azo a que as garotas homenageassem condignamente este sábado gordo, a Mariana de "sevilhana" e a Inês (que outra coisa havia de ser senão) de "princesa".

O edifício é velhinho, as cadeiras são incómodas, mas teatro é teatro e nunca perco uma oportunidade de criar nos meus netos o gosto por esta arte que apesar da agressiva concorrência - o cinema, a televisão, o computador - (ainda) não morreu. Foi gratificante sentir que as miudas gostaram, bateram palmas, cantaram e ficaram freguesas de futuras experiências teatrais. Como espectadoras, é claro, se bem que tenho a sensação que a Mariana tem uma certa queda para a representação.

De regresso a casa tivemos a visita do meu neto mais recente, o Ricardo. Felizmente, porque com os seus quase seis meses de idade representa na perfeição o papel de boneco nas mão das primas, mais um factor para as manter ocupadas. Um alívio.

Hoje dormem cá em casa. Amanhã é outro dia.

Assim vão as coisas cá pelo burgo.


Sem comentários:

Enviar um comentário