Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As Pedras Basilares de 2012 – The Big Rocks of 2012 – I Grandi Obietivvi di 2012

“You must have long-range goals to keep you from being frustrated by short-range failures.”

A
 minha maior dificuldade em estabelecer objectivos sempre foi limitar o número. Faço listas perfeitas e longas de tudo o que gostaria de terminar e de mudar. E depois fica sempre mais de metade por atingir… Alguma coisa aprendi nos infindáveis cursos de produtividade corporativos: As grandes pedras basilares – aquelas que têm uma ligação imediata com os nossos princípios e valores – não podem ser mais do que cinco. Com muitos sentimentos de culpa deixei outras tantas de fora. Mas se quero fazer isto a sério sei que preciso de investir tempo de qualidade nas áreas de intervenção mais importantes:
  • (1)    As relações interpessoais: representam o meu equilíbrio – para ser feliz eu preciso de sentir que as pessoas que me são caras são felizes, ou pelo menos mais felizes porque eu existo. É condição sinequanon, e ocupam a maior parte das minhas pedras basilares de 2012. Em 2012 quero ser melhor mãe, melhor companheira, melhor filha, irmã, amiga
      A minha Maria Besnica faz hoje  18 meses
      Aqui está a brincar com o jogo que ofereceu a Tia Cristina
  • (2)     O trabalho: ao longo de tantos anos para mim o trabalho ocupou uma parte muito grande da minha vida. Ainda ocupa, claro, afinal eu trabalho no mínimo 8 horas por dia – 1/3 da minha vida! Mas mudou a relação que tinha com os meus princípios e valores. Sempre quis trabalhar em algo que ajudasse a melhorar Mundo, que me apaixonasse, que me fizesse sonhar. Que belo ter como profissão “Ajudante da Natureza” ou algo semelhante J! Mas depois de tanta estrada chego à conclusão que o mais importante do trabalho para mim hoje é “ser independente”. Foi para isso que emigrei. E é para garantir este meu grande valor que preciso de lutar
  • (3)     Saúde e bem-estar: estar bem como meu corpo, fisicamente e psicologicamente.
  • (4)     Transformar a casa no meu refúgio zen – e aqui sub-entram objectivos de organização, e blá blá bla
  • (5)     Melhorar o mundo à minha volta. Saiu dos meus objectivos de trabalho, mas não do meu ideal de felicidade. Preciso de sentir que estou a contribuir para fazer o Mundo um bocadinho melhor. Sim, eu sei que preciso de definir melhor o contexto, ocupar-me-ei disso mais tarde!!
E vocês, fizeram resoluções para 2012? Querem partilhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário