Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Difícil é ser original



Que estranho sentir o Pai dizer que tem dificuldade em escrever... Lá em casa sempre gozou da fama de ser ele o talentoso da família. Se é difícil para ele, imagine-se para o resto dos comuns mortais como eu...
Será porque não me preocupa grandemente escrever de maneira brilhante, mas para mim o difícil  não é escrever. Difícil é ser original. Escrever algo que não seja a repetição de uma opinião de outrem, um espelho de uma ideia mais do que debatida ou a colagem de uma história bem sucedida.
Por exemplo, tenho tantas histórias na minha imaginação. Histórias que começaram se calhar inspiradas por livros, filmes ou sonhos - já nem me lembro quais,  quando ou como. E depois evoluíram, cresceram comigo, fugiram-me de mão e agora praticamente caminham sozinhas, sabe-se lá em que estradas tortuosas dos Mundos da imaginação. Mas no fundo tenho sempre medo que uma mente mais perspicaz consiga identificar as sementes inspiradoras e me acuse de plágio, e esse medo impede-me de tentar escrevê-las.
Compenso a falta de originalidade planeando com antecedência o tema sobre o que devo escrever -  sim, a Rainha dos plannings já sabe o que vai escrever para as próximas duas semanas! Assim dou-me tempo para ter tempo de maturar uma opinião. Não quer dizer que caso uma boa ideia me surja eu não saia do plano para lhe dar espaço, mas pelo menos não sou apanhada desprevenida sem ter uma ideia própria.
Boa noite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário