Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 29 de janeiro de 2012

A Salada Perfeita

Se bem se recordam, o meu hábito de Janeiro para Saúde e Bem Estar foi substituir uma refeição diária por uma salada. Não fui super fiel a esta resolução... Ao princípio organizei-me super bem. No trabalho é mais fácil cumprir, na cantina têm sempre à disposição salada, iogurte e fruta e as alternativas não são muito melhores. Em casa as tentações tocam-me de mais perto... Ou são os restos que a Adelaide não come (será que o meu inconsciente cozinha a mais de propósito?); Ou é a necessidade improvisa de comer arroz com ovo; Ou é o pão fresquinho a pedir para ser molhado no ovo estrelado. Saltei a saladinha só três dias (estava mesmo necessitada), mas nesses três dias comi como uma lontra.
Enfim... 27 dias de salada não está mal. E nem me fartei, consegui fazer saladas muito saborosas. A salada perfeita tem 4 segredos:

  1. a variedade de ingredientes (por exemplo, a que está na fotografia têm cenoura, tomate, milho, beterraba e finocchio)
  2. a apresentação (dar de comer aos olhos ajuda a satisfazer o cérebro)
  3. o condimento (azeite, vinagre, sal e pimenta)
  4. o pão. Sim imagino já os comentários: o que tem o pão a ver com a salada? Que é que vos hei-de dizer... o azeite estava a pedi-las!

Vantagens da salada? Não perdi peso, mas surpreendentemente deixei de ter as constantes dores abdominais. E desinchei. Decididamente um hábito a manter!!


Esta foi a nossa salada do jantar de ontem. 
A maionese e o fiambre é para manter o Giuliano no engano...  

Beijocas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário