Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Relaxes, há muitos.

Outro relax tranquilo: preguiçar em casa
Não gosto de me levantar tarde mas ao domingo, de vez em quando, sabe mesmo bem ouvir as sete badaladas no relógio da sala, graves, lentas, cadenciadas, a ecoarem por toda a casa, depois as oito, mais tarde as nove, e continuar enrolado sob o edredão, de olhos fechados, semi-desperto, a apagar do bloco-notas mental as tarefas que no dia anterior me tinha proposto fazer.
Antes ainda de abrir os olhos, volto-me para o outro lado e preparo-me para mais uma dose de limbo. Infelizmente, a urgência de uma bexiga cheia chama-me à realidade. Apenas com um olho aberto, arrasto-me até à casa de banho e é o esforço de concentração para não urinar fora da sanita que me faz acordar de vez.
Está quebrado o feitiço. O duche morno dissolve definitivamente os últimos vapores do sono e recomeço a listar no bloco-notas mental as tarefas que ainda me é possivel executar depois de dar de comer ao cão e, acompanhado pela cara-metade, tomar eu próprio o pequeno-almoço: aspirar e lavar os carros que, de tão sujos, pouco falta para se transformarem em viveiros de cogumelos, fazer pequenas reparações que a mãe me pediu já há uns dias, lavar o quintal dos presentes que o Júnior, com infalível periodicidade diária, deixa para mim.
Há dias, porem, que a vontade é mesmo preguiçar. Os carros que esperem - mais cogumelo menos cogumelo, não será por isso que ficarão parados na estrada - as reparações não são prioridade absoluta e para quê limpar hoje o quintal se amanhã estará ma mesma?
Sento-me no sofá da sala - o meu, mania à Archie Bunker - faço um zapping rápido na televisão mas nenhum programa me atrai, folheio um livro mas não completo a leitura de uma única linha, ligo o computador mas não chego sequer a abrir as mensagens, aguardo pacientemente pelo almoço e preguiço, preguiço, preguiço... Lá fora, por vezes, um céu de chumbo e uma morrinha suave mas persistente ajudam a tarde a arrastar-se, lenta, indiferente, absolutamente improdutiva. Relax mais tranquilo não conheço.
O dia seguinte será outro dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário