Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Cor do Horto Gráfico

Então temos um "Blog a Nove Dedos", sete em Roma e dois em Lisboa - de acordo com o comentário da João ao meu texto de anteontem. Nada mau ! São quase duas mãos completas. Qual foi o dedinho que, por gastigo, ficou de fora da equipa escrevinhadora?
O meu problema não é ser um escriba apenas com dois indicadores. A minha verdadeira dificuldade é já não saber escrever correctamente em cumprimento do novo acordo de aproximação à ortografia brasileira. Sim, porque o Brasil, do alto dos seus duzentos milhões de habitantes, não fez nem fará qualquer esforço de aproximação à tradicional ortografia portuguesa.
E depois, muitas palavras entram diariamente em catadupa no nosso léxico. Enriquecem o nosso idioma, é certo, mas às tantas, começo a confundir o seu significado real.
Por exemplo, padrão será um padre muito alto? E testículo será um texto muito pequeno? Tripulante será um outro nome para um especialista no triplo-salto? Assaltante será um "A" que salta? Será que barbicha é um bar frequentado por gays? E homossexual, é um sabão para lavar as partes íntimas? Uma coisa eu tenho a certeza: um coitado é uma pessoa vítima de coito, mas já não estou certo se conversão é uma conversa prolongada.
Estão a ver o meu problema? Então, desculpem lá qualquer coisinha se de vez em quando me saír alguma carta fora do baralho.

Sem comentários:

Enviar um comentário