Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Escrever a quatro mãos

"First we make our habits, then our habits make us"
Tenho sido preguiçosa esta semana, hoje é a primeira vez que escrevo sobre os meus pensamentos e os meus progressos. E hoje fico-me pelos progressos, porque  os pensamentos são tantos que nem saberia por onde começar.
Vontade de Primavera... e ainda é Janeiro
Os hábitos que estou estabelecer este mês são os seguintes:

  • Escrever diariamente neste Blog: é um instrumento de análise e de metodologia. Ideal para exorcizar as "vozinhas negativas" que teimam em desmotivar-me sobre tudo o que quero e que faço. Para ultrapassar os ataques de preguicite aguda vou fazer um planning temático de publicações. E para além disso é uma óptima maneira de partilhar com quem me é caro o meu dia-a-dia e de sentir-me de coração menos dividido. E a partir de hoje escrever-se-à a 4 mãos neste blog: PAI é agora um autor!
  • Saúde e bem estar: comecei segunda-feira uma dieta mais ligeira, muito simples: substituir uma refeição por uma bela salada! (Patrícia, estás a ler?) Até agora estou a manter-me fiel ao hábito. E para além disso fiz um planning do menú para o mês inteiro. Será com certeza mais saudável, reduzi drasticamente o número que refeições semanais à base ovo e de mozzarella...
  • Para melhorar a minha capacidade organizativa caseira (sim, eu sei, é um caminho MUITO longo, mas o objectivo é começar devagarinho ;-) ) decidi concentrar-me em manter a bancada da cozinha limpa e arrumada diariamente. 2 minutos diários a juntar a tantas outras coisas mas que me dão a satisfação de resultado imediato.
  • Melhorar o Mundo à minha volta: obter um planning de trabalhos manuais de Arte Em Lixo que seja realista e pragmático. Estabelecer um objectivo pouco ambicioso (por exemplo fazer um projecto por mês) e escolher materiais que não ocupem espaço e sejam fáceis de trabalhar: por exemplo papel. Enfim, fazer o planning.
  • Trabalho. Ufa... tenho que pensar melhor neste assunto. Dedicar-lhe-ei um post inteiro ;
E por aí, alguém tem algum hábito novo que queira partilhar? Beijocas e boa noite!! 


  

Sem comentários:

Enviar um comentário