Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A importância de Delegar #1



O trabalho de casa é dos mais ingratos que existe. Nunca acaba, e só se dá conta dele quando não está feito. Creio firmemente que uma das mais importâncias lições que aprendi sobre o trabalho de casa é DELEGAR sempre que possível. Por exemplo, podendo, pagar colaboração especializada poucas horas por semana para fazer a limpeza de manutenção e - mais importante que tudo - passar a ferro (a coisa que mais odeio fazer em absoluto). Tendo a casa limpa quando chego a casa, posso dedicar-me a fazer outras coisas infinitamente mais importantes, como brincar com a Adelaide, descansar 10 minutos, gozar o meu jardim, ir passear, telefonar a um amigo sem estar a fazer mais nada ao mesmo tempo. Ou arrumar a roupa, fazer o jantar com tranquilidade, deitar-me 5 minutos a ronronar no sofá sem estar pelo canto do olho a controlar o que está sujo. Custa dinheiro, mas é dinheiro bem gasto e bem ganho por quem faz esse trabalho.
A semana passada  a Luana começou a trabalhar connosco, 6 horas por semana. Um descanso, demos-lhe as chaves, vem de manhã duas vezes por semana, nem a vemos. mas pelo menos eu vejo bem o trabalho que ela faz! Até fez a bainha às cortinas do quarto! Antes da Luana vinha a Daniela, e antes ainda a Ionelia. Não é fácil encontrar a pessoa adequada para este tipo de trabalho: tem que saber fazer, ser de confiança,  não faltar, ser simpática. E de preferência aceitar trabalhar legalmente... mas esta já é conversa para outro dia.
Boa  noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário