Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Destralhei a bancada da cozinha

Foi mais fácil do que imaginei: ao longo deste mês todas as noites, como parte da rotina da noite deixei a bancada da kitchenete a brilhar.
Vantagens óbvias: sabe melhor sentar-me no sofá e tenho mais orgulho em receber visitas.
Outras vantagens: obrigou-me a arranjar espaço para a reciclagem. Mantenho um saquinho pequeno debaixo do lava-loiças, quando enche ou se torna demasiado grande vai para fora de casa. Obrigou-me a ser pragmática com os frascos e afins reutilizáveis: ou cabem no canto dos frascos (uma prateleira dentro da península) ou falo coração ao largo e vão para reciclar. Obrigou-me a arranjar sítio para para os panos na loiça - dentro de uma das gavetas ao lado do fogão. Aprendi que o limpa-vidros multiuso  funciona melhor para fazer brilhar a bancada de granito do que o spray específico das superfícies. Agi de consequência: dei baixa do spray limpa superfícies e arranjei espaço debaixo do lava-loiças para todos os outros detergentes que normalmente se acumulavam ao pé da janela. E por fim arranjei espaço para os tabuleiros de forno também debaixo do lava-loiças - assim quando uso o forno já não tenho o monte de formas e tabuleiros a ocupar metade da bancada.
Agora já consigo cozinhar tranquila, fazer biscoitos ou qualquer outra coisa para a qual preciso de usar a bancada. E para além de arranjar espaços para a tralha, a única coisa que alterou a minha rotina foi a de despejar a reciclagem todas as noites - o Giuliano instalou ao pé do compostor um pequeno ecoponto que esvaziamos semanalmente.  

Não tirei a fotografia do antes, mas podem imaginar...
sacos da reciclagem ao pé da janela;
panos, pegas e afins em cima da bancada direita;
embalagens, garrafas, frascos e outros reutilizáveis ao lado do frigorífico .
Está muito melhor, não está?
Digam-me vocês se têm alguns bons exemplos de "destralhamento"  semelhantes!
Beijocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário