Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ensaio sobre o novo jargão empresarial português

Eu sou assim: funciono com plannings. Os plannings transformam-se em tasklists e eu gosto de meter um tick à frente das tarefas concluídas. Dá-me uma sensação de fulfilment difícil de explicar. No jargão técnico empresarial aqueles como eu são chamados "achievers". Obviamente o pecado mortal dos achievers é enterrar-se em listas de inúmeras tarefas inúteis que não servem para nada. Desconfio que a burocracia foi inventada por um achiever extremista.
Mas, como comecei por dizer, a mim os plannings ajudam-me a não perder o focus nos objectivos que quero atingir. Por exemplo, tendo eu começado este blog para seguir a minha evolução nos objectivos pré-estabelecidos, um planning dos posts ajuda-me a fazer o link com a visão targetada (leia-se targuetada). Começo com o planning temático semanal básico :
Segunda: Home
Terça: Plan & World
Quarta: Work
Quinta: Free & Decutler
Sexta: Errand & World
Sábado: Maternity & Relationship & Family & Friends
Domingo: Health & Beauty



PS: Pai, aposto que o acordo ortográfico luso-brasileiro agora te parece muito mais aceitável

Sem comentários:

Enviar um comentário