Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Um banho relaxante



Ahhh.... Nada melhor do que um bom banho quente a meio da tarde de Domingo. Começo com um scrub no corpo inteiro e  uma máscara hidratante para o cabelo. E mergulhada em núvens de espuma e sais perfumados, acendo uma vela ambiente, beberico um chá e leio um livro. 20 minutos de paraíso por semana. Saio do banho e sinto-me capaz de correr a maratona, de tal maneira me carrega de energia.
Um dia pensei... o que pode ser melhor do que partilhar este pequeno prazer com a minha pequenina Maria Besnica? Uma óptima oportunidade de construir a excelente relação mãe-filha a que aspiro: brincamos no banho, faço-lhe uma máscara hidratante aos cabelos (tratamento de beleza a duas, que giro), cócegas nos pés, conto-lhe uma história com os livros plastificados, pintamos a manta as duas na banheira. E depois chamo o Giuliano, passo-lhe a Pimpolha para os secar, vestir, e etceteras e tais menos divertidos mas inadiáveis enquanto eu termino o meu merecido banho na paz dos deuses.
Até ao dia em que encontrei uns OFI (objectos flutuantes identificados) a boiar na água do meu imaculado banho... Ao princípio eu não queria acreditar, tive que os observar de mais perto para ficar convencida. Mas por fim a realidade atingiu-me inexorável: a minha Gajinha agora não espera outra coisa senão a hora do meu banho para pôr o esfincter anal a trabalhar! Mal entra na banheira, senta-se com o ar mais feliz do mundo e enquanto alonga o braço cândido para pegar nos brinquedos, pela extremidade oposta vai libertando minas espaçadas com precisão matemática. Não, não é um ataque, dizem os especialistas. A água quente age como estímulo aos intestinos dos bebés - mas vá-se lá saber porque é que a água quente do banho do Giuliano não surte o mesmo efeito.

Mudança de estratégia imediata: Cada uma toma o seu banho. A Adelaide lá continua de vez em quando a fazer cocó na banheira, mas pelo menos não durante o meu banho!
Alguém por aí tem experiências semelhantes?


Sem comentários:

Enviar um comentário