Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Relax tranquilo: almoçar fora



Hoje fomos almoçar fora, só para nos distrairmos tranquilamente. O nosso restaurante habitual - Il Palozetto - estava fechado, de maneira que fomos a um concorrente na mesma rua - Renata e Pietrino. Comemos bem e simples, o Giuliano "Bucatini all'Amatriciana", eu "Trenette in salsa de carcioffi" e a Adelaide "Fettucini al sugo". Aqui cozinham bem comida típica dos Castelli Romani, mas para dizer a verdade prefiro restaurantes mais simples com mais alternativas vegetarianas e menos careiros. No final das contas por três pratos de massa,  vinho da casa, água e uma fatia de bolo de chocolate pagámos 40 euros. Em Itália custa sempre tanto comer fora. Mas é uma actividade familiar que sabe bem de vez em quando. Antes desta crise íamos quase todas as semanas almoçar ou jantar fora. Agora não o fazemos mais do que duas vezes por mês. Mesmo que ainda não tenhamos sentido na carteira o peso da crise, mesmo sem termos falado no assunto começámos a apertar os cordões à bolsa.
Também começámos a controlar mais de perto a despesa semanal do supermercado. Planear o menú semanal ajuda porque praticamente não deixamos estragar nada. Antes quantas vezes comprávamos verdura ou fruta que acabava por se estragar! Agora não, planeando o menú semanal, faço a lista das compras de acordo com as necessidades. Mesmo assim ainda gastamos em média cerca de 80 euros semanais no supermercado - menos 20 do que antes.

E vocês, que estratégias adoptam para poupar sem impactar o divertimento e o frigorífico?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário