Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Plannings

Pois eu tambem faço planeamentos, mas é só de vez em quando...

Olha, há uns anos, antes de começar a ser velho como já sou, propus a mim próprio elaborar um plano para fazer uma vida e alimentação saudáveis. Objectivo: sentir-me bem e, portanto, mais feliz.
Era um plano ambicioso, um pouco espartano até, mas com uma execução rigorosa decerto atingiria o objectivo pretendido. Todos os dias teria de:

- Comer uma laranja por causa da vitamina C, uma maçã para absorver ferro e uma banana para atestar de potássio.
- Bebericar uma chávena de chá verde, rico em antioxidantes - sem açúcar, claro!, por causa da diabetes.
- Beber pelo menos dois litros de água. (Passaria a vida a uriná-los, o que demoraria o dobro do tempo que levava a bebê-los, mas paciência...)
- Tomar um Actimel para ter "L.Casei Defensis" (que nem desconfio o que seja, mas parecia-me que se não ingerisse tal coisa nunca estaria em forma).
- Uma aspirina e um copo de vinho tinto para prevenir os enfartes, um de vinho branco para o sistema nervoso e um de cerveja já não me lembro para quê. (Não deveria tomar tudo ao mesmo tempo para não ter algum derrame cerebral sem dar por isso).
- Fibra, comer muita fibra! Quando fosse à casa de banho a sanita deveria encher-se do suficiente para tecer uma camisola.
- Deglutir seis refeições, leves, sem me esqucer de mastigar, mastigar, mastigar, pelo menos uma cem vezes cada pedaço. (Fiz as contas e calculei que só em refeições deveria gastar bem uma cinco horas).
- Obviamente que seria obrigatório lavar os dentes depois de cada ingestão: Actimel, lavar dentes; maçã, lavar dentes; banana, lavar dentes; e parar antes de me começarem a caír os dentes.
- Trabalhar oito horas, dormir outras oito. (Mais cinco para comer eram vinte e uma. Ainda ficava com três horas livres).
- Uma hora a caminhar. (Duas horas livres)
- Como é importante manter-me informado, deveria ver pelo menos dois telejornais por dia, de estações diferentes para contrastar a informação. (Admiti que já pouco tempo me sobrava para fazer a barba, tomar banho e tratar do cão).

Para ter tempo para tudo, reequacionei o planeamento de modo a fazer várias coisas ao mesmo tempo: tomaria duche de água fria com a boca aberta para ir bebendo uma parte dos dois litros obrigatórios, sairia da banheira com a escova de dentes na boca, comeria a maçã sentado na sanita enquanto via o primeiro telejornal da manhã e secava o cabelo com o secador na mão esquerda.

Imaginei que nessa altura já estaria a começar a considerar o suicídio como opção válida.

Rasguei o plano e voltei à moda antiga: como o que me põem à frente, trabalho o que tenho de trabalhar, leio, passeio ou vejo televisão quando me apetece e cá vou tendo algum tempo para ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário