Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Autopsicoanálise II


Estava na hora de sonhar acordado.
Subitamente, misturada no turbilhão silencioso de imagens que desfilam fugazes na pantalha do meu consciente ainda meio adormecido, uma sensação fria, estranha, palpável, bem focada, toma forma. O filme rodopiante pára por brevíssimos instantes, o tempo apenas suficiente para reconhecer o meu primo, acabado de morrer, e para ter a absoluta certeza que ele morrera de um ataque cardíaco. Sobressaltei-me. Abri um olho e vi as horas: 6,30. Ajeitei a cabeça na almofada e voltei à letargia do sonho acordado.
Pela manhã, ainda cedo, a filha, a Ana Rita, telefonou lá para casa a dar a notícia.
Acabei de ler no DN online que “ o realizador de rádio José La Féria morreu hoje pelas 6,30 vítima de um ataque cardíaco”.
Sou profundamente racional. A razão segreda-me constantemente que o céu e o inferno, as almas e os espíritos, são conceitos que se alimentam ancestralmente de um dogmatismo religioso cuja veracidade esbarra no meu agnosticismo militante.
Porem, há coincidências que me assustam.

Sem comentários:

Enviar um comentário