Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

quinta-feira, 15 de março de 2012

A democracia é empenhativa...

Ufa, isto de gerir um blog dá muito mais trabalho do que se imagina. Há um mundo de informação e de ferramentas disponíveis para quem quer fazer qualquer coisa menos amadora. Mas é preciso estudar com afinco para aceder a esse mundo, dedicar horas e horas, investigar, procurar alguém com quem trocar impressões, testar diferentes modelos de layouts, gestão de conteúdos e edição. A blogosfera democratiza o acesso ao mundo da comunicação virtual mas, tal como a liberdade, vem com um acréscimo não indiferente de responsabilidade e empenho.
o vocabulário? É preciso aprender uma língua completamente nova! Widgets, Snippets, gadgets, Favicon, Dynamic views, Lightbox, OpenID, Backlinks, Burnfeed, Feedproxy, jump break. A cada artigo que leio o meu vocabulário blogosférico enriquece significamente. Mas demoro muito tempo a internalizar as mensagens de cada lição. Será da minha idade ou é normal para este tipo de start ups?
Continuo a pensar como evoluirá este espaço. E como boa democrata prefiro que esta seja uma decisão participada. Mas também não é fácil estimular à participação quem não tem interesse directo e paixão pela temática.
Abreijos

Sem comentários:

Enviar um comentário