Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

domingo, 11 de março de 2012

Benvinda Primavera!

A nossa actividade familiar de hoje foi dedicada à Primavera. Foi o primeiro dia do ano, depois do frio e da chuva, em que o prado convidou ao pique-nique e às carícias do sol. Aproveitámos a deixa para  saudar o dia como se deve. Não há nada melhor para renovar a alma que a chuva de sol, deslizando no azul do céu, a cair-nos na pele desprevenida.

De manhã fomos dar uma vista de olhos a alguns viveiros, a comprar aromáticas e a pescar ideias para fazer um upgrade ao nosso jardim. Regressámos a casa pelo caminho longo, passando pela quinta Iachelli. Um delírio para a Adelaide, que pode ver e ouvir todos os animais que já sabe imitar. Os pontos fortes foram o burro a urrar para reivindicar uma cenoura e o vitelo que retribuiu as minhas festas com uma lambidela muito molhada! Para coroar a nossa manhã, o parque infantil a transbordar de miúdos fez as delícias do nosso rebento que só obrigada regressou a casa.
À tarde voltámos à carga. Fizemos a digestão como bons crocodilos - ao sol, deitados na relva, rebolando de vez em quando para fazer a Adelaide rir à gargalhada. Declarámos guerra à relva que invadiu o canto das aromáticas e quando nos fartámos fomos até Lanúvio comer um bem merecido gelado de pêra (são mesmo bons os gelados artesanais). E depois fizemos um longo passeio, com paragem obrigatória em todos os escorregas que encontrámos pela frente. Batemos em retirada quando a Adelaide, preta de sujidade, começou a dar sinais desesperados de fome e cansaço. Agora dorme beata ao meu lado e mais minuto menos minuto também eu me entregarei ao vale dos lençóis.
Hoje foi um dia bom. Espero que o Inverno tenha acabado. Benvinda Primavera!

Sem comentários:

Enviar um comentário