Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Destralhando: progressos feitos

Continuo na minha longa e árdua tarefa de eliminar os hotspots derivados da roupa. Olhando de longe parece que ainda não fiz nada... e no entanto começo a ver alguns benefícios. A maior dificuldade é a lentidão... sinto-me como se estivesse a puxar uma carroça em subida. Mas pouco a pouco a pilha de roupa que ponho da parte sobe e as gavetas começam a ser suficientes para aliviar os hotspots.

Estabeleci alguns hábitos que começam a dar frutos:

  • Já não deixo acumular a roupa passada a ferro e dobrada durante dias em cima da cómoda ou dos termosifões: no próprio dia em que a Luana vem e passa a ferro dedico 10 a 15 minutos a arrumar tudo dentro das gavetas. Se não cabe dentro das gavetas, obrigo-me a fazer espaço, pondo qualquer coisa de parte
  • Já não deixo acumular um montão de roupa para lavar: assim que tenho o suficiente para fazer uma máquina despacho-a; também comecei a usar mais a função de secadora. 
  • Improvisei um baú no sótão para meter a roupa que estou a tirar de circulação. Decidirei mais tarde se fazer alguma coisa com ela; se não me vier nenhuma fantasia no espaço de um ano agarro no baú como está e sem sequer o abrir deito tudo fora.
  • Sempre que entra uma peça de roupa nova dentro de casa, obrigo-me a mandar duas em pensão
  • Organizei as gavetas dos lençóis (4 no total!) e reapliquei um método que encontrei na internet para mantê-las sempre arrumadas: meto os lençóis e uma fronha dentro da fronha restante. Ficam tal e qual como na fotografia É impressionante o espaço que ganhei, e ao mesmo tempo tenho os jogos combinados de lençóis sempre arrumados e prontos parta serem usados.
Estou mesmo a ficar uma profissional da treta!
Abreijos

Sem comentários:

Enviar um comentário