Eis que chegam os primeiros comentários (obrigada Pai e Filipa!!), os dois sobre a possível exploração turística do Monte da Bela Vista. Peguemos então no touro pelos cornos (com a devida reverência pelo bicharoco).
O meu touro não se quer deixar intimidar com questão legais, burocráticas e financeiras assustadoras. Não ainda. Primeiro quer sonhar um bocadinho, e depois planear muito. Estamos a falar de um touro com quase 40 anos, apesar de se sentir muito tentado pela capa vermelha já não tem vontade nenhuma de expor o lombo às farpas desumanas.
Traduzindo: Este seria um projecto de investimento para um futuro, não uma bóia de salvação para o presente. Seria um projecto tão importante e tão lindo que tem que ser curado como uma sementezinha, regado, crescer, florescer e quem sabe um dia dar frutos (tenham paciência, hoje estou numa de metáforas...).
O potencial existe. E é, na minha opinião tauromática opinião, um potencial que gerido devidamente dará grandes frutos. O Monte tem actualmente 5 quartos habitáveis. Num futuro poderá ter, sem aumentar o volume de construção, 4 quartos, 2 suites e 2 mini-apartamentos com kitchenette independente. Está numa óptima localização, paisagística e de actividades. Próximo da praia, próximo da serra de Grândola, com possibilidade de estabelecer parcerias para a participação em actividades agrícolas.
Obviamente que será necessário desenvolver um plano de negócio - mas gostaria de desenvolver primeiro ideia e depois explorar as opções de realização. Que dizem? Damos asas à imaginação? Quem mais quer pôr os neurónios à disposição?
Boa noite!!
Sem comentários:
Enviar um comentário