Etiquetas

Family (30) Work (16) Planning (13) Health and Beauty (12) Home (12) World (12) P... (10) Ambiente (9) Maternity (5) Viagens (4) Economia doméstica (3)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sou uma crocodila vegetariana

Dizem que ser vegetariano é uma das melhores coisas que podemos fazer pelo meio ambiente. Como eu me tornei vegetariana por outros motivos, nunca pensei muito no assunto. Fui investigar e gostei do que li, fez-me sentir ainda melhor com esta minha opção de vida.


1) A produção de proteína animal consome cerca de 8 vezes mais energia fóssil que proteína vegetal.

2) A produção de 1kg de trigo consome 3% da água usada para a produção de 1 kg de carne

3) Uma das principais razões para a desflorestação de florestas tropicais é a criação de ranchos para produção animal. Por cada hambúrguer desta carne seres vivos de cerca de 20 espécies de plantas, 100 de insectos e dezenas de aves, mamíferos e répteis são destrúidos. A extinção é para sempre...

4) A produção animal intensiva gera mais gases de efeito de estufa que o somatório de todos os carros e camiões do mundo.

5) O estrume resultante das quintas de produção animal são em grande parte responsáveis pela poluição de ribeiras e rios, afectando directamente a qualidade da água potável e degradando diversos ecossistemas.

Faço de tempos em tempos aqueles testes online para testar quanto é grande a nossa pegada ecológica, e tento sempre mudar qualquer coisa nos meus hábitos para a tornar mais pequena. No último teste que fiz o meu resultado era "se todos fizessem assim seriam consumidos os recursos naturais de 1,5 planetas". Abaixo da média europeia mas ainda assim um péssimo resultado... Tenho que procurar um teste que introduza nos cálculos as opções vegetarianas e ver como me classifico.

Beijinhos e boa noite


Sem comentários:

Enviar um comentário